Melhor visualização no navegador (Google Chrome). Para melhor visualização do Blogger configure o Zoom para (90% ).

"Carta de um pai em apuros." (Jó 30:15-17)

Tenho uma família zelosa, três filhos exemplares
Uma esposa amorosa, quatro pioneiros regulares
O André já tem vinte anos, é um servo ministerial
O Felipe tem muitos planos, é um menino especial
Paulinha eu te apresento , ela quer muito namorar
Como não sou ciumento, com trinta anos vou liberar
Suzy é minha amada, a vinte e cinco anos garimpei
Uma vida escravizada, mas uma joia rara encontrei
O pai que me criou no colo, pôs a herança no banco
Coloco a camisa polo, pois meu trabalho é no campo
Estamos em cima de um pano, a organização de Jeová
Mas Satanás é insano, fez de tudo pra nos derrubar
Sacudiu o pano todo, e jogou as poeiras em pedras
Pó é fé e fé virou lodo, são inevitáveis as quedas
Puxe uma cadeira, pois uma história real contarei
Abra a torneira, encher baldes de água disputarei
Apenas sinta, pois difícil será minhas letras capitar
Pois a tinta, irá borrar com o suor do meu olhar
Felipe conheceu a droga, conheceu também o vício
Ele te afoga, ou te joga como o fogos de artifício
Felipe se jogou na imoralidade, foi desassociado
Mudou para outra cidade, na verdade à outro estado
A família perdeu uma perna, agora andamos mancando
Segura essa lanterna, para o caminho ir clareando

Recebemos visita da polícia, com o giroflex aceso
Eles nos deram a notícia, de que Felipe foi preso
Envolveu em briga feia, os alvos riscados do papel
O caçula em uma cadeia, e André servindo em Betel
Paulinha em sua busca a paixão, saiu dos dezessete
Não encontrou nenhum irmão, foi buscar na internet
Um jovem de Natal, parece que encontrou sua sorte
Coincidência legal, morar no Rio Grande do Norte?
Amigo do seu irmão, sem nenhum princípio e mundano
Corre atrás de uma ilusão, encontra apenas o dano
Pais sem paz no país, ligamos o astra para viagem
Contraste do feliz, piorou devido a ultrapassagem
Bati num carro, amassou unicamente o lado direito
Diabo tira sarro, sorri contente ao bater no peito
Pois no lado esquerdo eu estava, quem foi atingida?
Perdi as pernas que me levava, Suzy perdeu a vida
Do ponto de vista cristão, me restou apenas André
É um teste de devoção? Me sinto Jó na luta pela fé
Converso com o próprio eco, pois a casa está vazia
Meu coração terá um treco, solidão matou a alegria
Sentado na cadeira de roda, ligo para meus filhos
Chorar virou moda, ambos estão nos densos trilhos
Complexo é não poder voltar, enigmático é o código
Quão triste é apreciar, o drama: "O Filho Pródigo"
O vento não balança meus cabelos, não tenho mais
Vivo em escuros pesadelos, bem longe da velha paz
A ampulheta de Jeová, está com pouquíssima areia
Não sei se vou aguentar, a minha cabeça está cheia
Paulinha terminou namoro, mas o namorado não gostou
E por desaforo, matar o seu irmão Felipe ele jurou
André sai de Cesário, voa literalmente para Natal
O ambiente é precário, pareço sentir o feio final
Chegou quase na hora do disparo, chegou na hora H
A viagem custou muito caro, o desfecho vou contar
O assassino apertou seu gatilho, o clima é quente
Sinto perder meu filho, mas André entrou na frente
André deu sua vida ao seu irmão, uma prova de amor
Felipe e Paulinha gritam perdão, ao Deus perdoador
O matador não os poupa, acaba com a vida dos dois
Só me resta as suas roupas, mas joguei fora depois
Estou segurando nosso retrato, a "escadinha" legal
Mas o que é um fato, é que sobrou somente um degrau
Em apuros eu estou, mesmo crendo numa ressurreição
O acidente minhas pernas tirou, mas não minha mão
Jó podia com um caco, acabar com o seu sofrimento
Mas ele não era fraco, e recuperou o contentamento
Meus cacos são esse revólver, contra mim eu atirei
Eis o game over, eu fiz de tudo mas não aguentei!

- Essa carta fictícia é um legado de um homem que sofreu muito ao perder os entes queridos, mas que tirou sua vida e não poderá rever sua família na futura ressurreição.
- Moral: Mesmo em face de provação, nunca tire o que Jeová te deu de melhor, não sufoque o fôlego da vida. Mesmo em situações de pesar e doenças graves, não desista de viver!

2 comentários:

  1. A minha vida,é parecida perdi sete ano em depressão profunda.
    Uma filha pioneira regular zelosa,num belo dia decide a não ser mais é desaso ciada para mim era não ter o chão para pisar, até hoje não sei o motivo,não aguentando mais elas a mais velha levou a mas nova pra morarem só, e eu na cama,sem força para nada,
    Meu marido que não é TJ me carregava para as reuniões,eu sentava na primeira fila pois não podia ver os irmãos que eu chorava, muito emocionada.Também como perdi minha linha de raciocínio, neste sete anos fui lutando, e hoje estou aqui revelando que restou do meu intimo.
    Jeová me fez retornar aos pouco, primeiro passei a ir de novo ao campo, mas não tinha mas meus três filho comigo,
    Meu marido foi meu amparo naques momento difícil. Para completar quando sai da depressão,
    logo depois vem o falecimento de minha mãe, que nestes sete anos, não comunicava comigo, pois não aceitava ninguém em minha casa. Tinha pavor a visitas fiquei completamente fechada.
    Logo depois meu filho domei-o sofreu um acidente em MG quase perde a vida,olha para mim era como um furacão em minha vida.
    Hoje não recuperei totalmente, mas comigo mora a mas nova ,moro perto do meu filho a tristeza que sinto é que eles não voltarão ainda para Jeová. Mas se for de sua vontade e é, todos estaremos juntos.
    Mas tenho irmã aos maravilhosos que cuida bem do meu emocional. e confio plenamente em meu maravilhoso pai Jeová. Irmão nos dias que estamos vivendo, não samos a ter o que contar, nos estamos juntos e daremos força um ao outro até o grande dia de Jeová.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são ignorados e apagados.
Comente com moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Voltar ao Topo