Melhor visualização no navegador (Google Chrome). Para melhor visualização do Blogger configure o Zoom para (90% ).

Destaques de Filipenses 1 - Colossenses 4

Filipenses 1:7,8 = Já sentiu o desejo de rever uma pessoa amiga da qual guarda boas lembranças? Paulo sentiu vontade de rever seus amigos cristãos de Filipos. Seu amor e afeto por eles estavam baseados não só nas experiências do passado, mas também na unidade que os crentes alcançam pelo amor a Cristo. Os cristãos verdadeiros são parte de uma família de Deus e,portanto, participam igualmente do poder transformador de seu amor. Você também é capaz de sentir um profundo amor tanto por seus irmãos na fé como por amigos e estranhos? Deixe o amor de Cristo inspirá-lo a amar os outros cristãos e a expressar esse amor por meio das atitudes que toma em relação a eles.

Filipenses 1:9 = Muitas vezes, a melhor maneira de influenciar uma pessoa é orar por ela. A oração de Paulo pelos filipenses era que permanecessem unidos pelo amor. Esse amor resultava de uma visão mais profunda e de um maior conhecimento de Cristo (discernimento moral). Ele não estava baseado em sentimentos, mas naquilo que Cristo havia feito por eles. À medida que seu amor cresce por Cristo, seu coração e sua mente também devem progredir. Será que seu amor e seu discernimento estão crescendo proporcionalmente?

Filipenses 1:10 = Paulo orava para que os filipenses alcançassem a capacidade de diferenciar o certo e o errado, o bem e o mal, o vital e o trivial. Devemos pedir discernimento moral a Deus a fim de conservarmos nossos valores cristãos bem como os morais. O texto em Hebreus 5.14 enfatiza a necessidade de termos esse discernimento. O “Dia de Cristo” esta se referindo ao dia em que Jeová julgará o mundo por intermédio de Jesus Cristo. Devemos viver cada dia como se o julgamento fosse 'vir' a qualquer momento.


Filipenses 1:12-14 = O fato de estar em uma prisão leva muitas pessoas a se entristecerem e a desistirem, mas Paulo considerava essa situação como mais uma oportunidade de divulgar as Boas Novas de Cristo. Ele entendia que a atual circunstância não era tão importante quanto tudo aquilo que poderia fazer através dela. Transformando uma situação adversa em vantagem, estendeu a mão aos soldados que formavam a guarda Pretoriana e encorajou os cristãos que temiam a perseguição. Podemos não estar em uma prisão, mas ainda assim muitas vezes temos motivos para nos sentir desanimados — momentos de indecisão, responsabilidades financeiras, conflitos familiares, ou a perda do trabalho. A maneira como agimos nessas situações refletirá a nossa fé. Procure formas, assim como Paulo, de demonstrar sua fé, mesmo nas situações mais adversas. Quer tais situações melhorem ou não, a sua fé será fortalecida.

Filipenses 1:14 = Quando falamos destemidamente a favor de Jeová ou permanecemos fiéis a ele durante situações difíceis, encorajamos outros a fazerem o mesmo. Seja uma fonte de encorajamento através de sua maneira de viver.

Filipenses 1:15-18 = Paulo tinha uma admirável atitude de abnegação. Ele sabia que alguns estavam pregando apenas para criar sua própria reputação e que tiravam proveito de sua prisão para tentar construir a própria imagem. A despeito dos motivos desses pregadores. Paulo se regozijava ao saber que suas mensagens estavam sendo divulgadas. Alguns cristãos servem a Deus movidos por razões erradas. Embora Paulo não fosse complacente com estes, nem Deus estivesse disposto a perdoar esses pecados voluntários, devemos nos alegrar se Deus usar sua mensagem, a despeito do propósito que os motiva.

Filipenses 1:24 = Ao servir aos filipenses e aos seus semelhantes. Paulo tinha um propósito na vida. Também precisamos ter um propósito em nossa vida, que vá além de apenas atender as nossas necessidades físicas. A quem você pode servir ou ajudar? Qual e o propósito de sua vida?

Colossenses 1:21,22 = Ninguém é suficientemente bom a ponto de salvar a si mesmo. Se quisermos viver eternamente, devemos depender totalmente da graça de Deus. Isso é válido para assassinos ou para cidadãos honestos e trabalhadores. Todos nós temos pecado repetidamente, e qualquer pecado é suficiente para fazer com que precisemos ir a Jesus Cristo para a salvação e a vida eterna. Fora de Cristo, não há nenhum modo de nosso pecado ser perdoado e removido.

Colossenses 2:18 = Os falsos mestres estavam reivindicando que Deus estava longe e que só era possível aproximar-se dele através de vários níveis de anjos. Esses falsos mestre ensinavam que as pessoas tinham de adorar os anjos em ordem hierárquica, para no final chegarem a Deus. Esse ensino não consta nas Escrituras. A Bíblia ensina que os anjos são servos de Deus e nos proíbe de adorá-los (Êxodo 20:3,4;Rev(Apoc) 22:8,9). À medida que você crescer em sua fé cristã, deixe que a Palavra de Deus(Bíblia) seja seu guia, e não as opiniões de outras pessoas.

Colossenses 3:13 = A chave para perdoarmos aos outros é lembrarmo-nos do quanto Deus tem nos perdoado. Você considera difícil perdoar a alguém que o prejudicou um pouco, mesmo sabendo que Deus o perdoou por tantas transgressões? Perceber o amor e o perdão infinitos de Deus pode ajudá-lo a amar e a perdoar aos outros.

Colossenses 4:5 = Devemos ser sábios em nossos contatos com os não-cristãos, tirando o maior proveito de nossas oportunidades para falar-lhes das Boas Noticias da salvação. Quais são as oportunidades que você tem?

5 comentários:

  1. Muito muito obrigado...estou fazendo dos destaques também meu estudo pessoal....

    ResponderExcluir
  2. como faço pra imprimir , nessa pagina não encontro a impressora ????

    ResponderExcluir
  3. compartilhe no face pelas opçoes a baixo e depois copie e cole no bloco de notas agora e so imprimir

    ResponderExcluir
  4. mais uma vez agradeço a Jeová por dar sabedoria ao irmão....obrigada!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são ignorados e apagados.
Comente com moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Voltar ao Topo