Melhor visualização no navegador (Google Chrome). Para melhor visualização do Blogger configure o Zoom para (90% ).

Destaques de 2 Coríntios 8-13

2 Coríntios 10:12,13 = Paulo criticou os falsos ensinadores que estavam tentando provar sua superioridade comparando a si mesmos com outros e não com os padrões de Deus. Quando nos comparamos com os outros, podemos nos sentir orgulhosos por pensarmos ser melhores. Mas quando tomamos por medida os padrões de Deus, torna-se óbvio que não temos nenhuma base para o orgulho. Não se preocupe com as realizações das outras pessoas. Em vez disso, pergunte a si mesmo:"Como está a minha vida em relação à vontade de Deus? Como a minha vida se compara à de Jesus Cristo?"

2 Coríntios 10:17,18 = Quando fazemos alguma coisa bem-feita, queremos contar aos outros e ser reconhecidos. Mas o reconhecimento é perigoso - pode levar ao orgulho. É muito melhor buscar o elogio de Deus do que o das pessoas. Então, quando recebermos um elogio, estaremos dispostos a dar o crédito a Jeová. O que você deve mudar em seu modo de viver a fim de receber o elogio de Jeová ?

2 Coríntios 11:3 = A devoção pura e simples dos coríntios a Cristo estava sendo ameaçada pelo falso ensino. Paulo não queria que os crentes perdessem o amor sincero que tinham por Cristo. Manter Deus em primeiro lugar em nossa vida pode ser muito difícil quando temos tantas distrações ameaçadoras tentando desviar a nossa fé. Da mesma maneira que Eva perdeu seu enfoque ouvindo a serpente, nós também podemos perder nosso enfoque deixando nossa vida se tornar tumultuada e confusa. Existe alguma coisa que dificulta seu compromisso de manter Deus em primeiro lugar em sua vida? Como você pode minimizar as distrações que ameaçam sua devoção a ele ?


2 Coríntios 11:4 = Os falsos ensinadores distorciam a verdade a respeito de Jesus e pregavam um Cristo diferente e um modo diferente de salvação. Aqueles que ensinam qualquer coisa diferente da infalível Palavra de Deus estão desviados e enganados.

2 Coríntios 11:6 = Paulo, um brilhante pensador, talvez não fosse um orador treinado e eloquente. Embora seu ministério fosse efetivo (veja Atos 17), ele não havia sido treinado nas escolas gregas de oratória e retórica como acontecia, provavelmente, com os falsos ensinadores. Paulo acreditava em uma apresentação simples das Boas Novas ( veja 1 Cor 1:17), e alguns pensavam que isso demonstrava despreparo. Deste modo, o desempenho do discurso de Paulo era frequentemente usado contra ele pelos falsos ensinadores. Em tudo o que ensinamos e pregamos, o conteúdo é muito mais importante do que a apresentação. Uma apresentação simples e clara, que ajude os ouvintes a compreender a mensagem, será sempre de grande valor.

2 Coríntios 12:10 = Quando estamos fortes em habilidades ou recursos, sentimo-nos tentados a fazer a obra de Deus sozinhos, o que pode levar ao orgulho. Quando estamos fracos, permitindo que Deus nos preencha com o seu poder. Então somos mais fortes do que jamais poderíamos ser sozinhos. Deus não quer que sejamos fracos, passivos ou ineficientes - a vida por si só apresenta muitos impedimentos e revezes sem que os criemos. Quando tais obstáculos vierem, devemos depender de Deus. Somente seu poder nos fará eficientes para ele e nos ajudará a realizar trabalhos de valor duradouro.

2 Coríntios 13:8,9 = Da mesma maneira que os pais querem que seus filhos se tornem adultos maduros, Paulo queria que os coríntios se tornassem crentes maduros. Quando compartilhamos as Boas Novas, nossa meta não deve ser somente ver os outros professarem a fé ou começarem a frequentar a congregação(igreja), e sim vê-los se tornarem maduros em sua fé. Não estabeleça padrões baixos para suas realizações.

7 comentários:

  1. muito bom, e muito forte. continue a postar

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelo serviço prestado... ;)

    ResponderExcluir
  3. Será que vc poderia colocar as publicacoes que está baseado os comentários? Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sem dúvida os comentários são de grande ajuda... pena que você só posta depois da minha reunião. :( Mesmo assim, Obg!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são ignorados e apagados.
Comente com moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Voltar ao Topo