Melhor visualização no navegador (Google Chrome). Para melhor visualização do Blogger configure o Zoom para (90% ).

Provando a Trindade ?


Uma análise das argumentações utilizadas no vídeo é feita no texto que se segue.


Vídeo hospedado no Youtube.

TEXTO QUE PROVA A TRINDADE? ONDE?

Como é de costume, os religiosos estão dia a mais dia arquitetando argumentos para tentarem refutar a doutrina da unicidade de Deus, também pregada pelas Testemunhas de Jeová e outros grupos.

Certamente que seres humanos são falhos e refutáveis, mas a palavra de Deus não é refutável, ao contrário, é irrefutável, e ela é contra a doutrina trinitariana.

Vejamos.
Paulo Romeiro, um senhor tido como um grande apologista entre os evangélicos, em certo vídeo, expôs um argumento que, segundo ele, prova a trindade. Argumento esse que ele teria usado, ao simular uma dúvida diante de uma Testemunha de Jeová, com o objetivo de lhe causar uma situação vexatória.


2 Pedro 2:3


Vamos ver o argumento "irrefutável?" Observemos.



ISAÍAS 6:1-10

"No ano em que morreu o Rei Uzias, eu, no entanto, cheguei a ver Jeová sentado num trono enaltecido e elevado, e as orlas da sua [veste] enchiam o templo. Acima dele havia serafins de pé. Cada um tinha seis asas. Com duas cobria sua face, e com duas cobria seus pés, e com duas voava. E este clamou para aquele e disse: “Santo, santo, santo é Jeová dos exércitos. A plenitude de toda a terra é sua glória.” E os pivôs dos limiares começaram a estremecer diante da voz daquele que clamava, e a própria casa encheu-se gradualmente de fumaça.
E eu passei a dizer: “Ai de mim! Pois, a bem dizer, fui silenciado, porque sou homem de lábios impuros e moro no meio de um povo de lábios impuros; pois os meus olhos viram o próprio Rei, Jeová dos exércitos!”
Em vista disso voou para mim um dos serafins, e na sua mão havia uma brasa viva que ele tirara do altar com uma tenaz. E ele passou a tocar-me a boca e a dizer: “Eis que isto tocou os teus lábios, e teu erro sumiu e o próprio pecado teu está expiado.”
E comecei a ouvir a voz de Jeová, dizendo: “A quem enviarei e quem irá por nós?” E eu passei a dizer: “Eis-me aqui! Envia-me.” E ele prosseguiu, dizendo: “Vai, e tens de dizer a este povo: ‘Ouvi vez após vez, mas não entendais; e vede vez após vez, mas não obtenhais conhecimento.’ Torna embotado o coração deste povo e torna insensíveis os próprios ouvidos deles, e gruda os próprios olhos deles, para que não vejam com os seus olhos e não ouçam com os seus ouvidos, e para que seu próprio coração não entenda, e para que realmente não recuem e obtenham para si a cura.”



Após ler este texto, ele cita que ele "não entendeu" por comparar com João 12:36-41



"Enquanto tendes a luz, exercei fé na luz, a fim de que vos torneis filhos da luz.”

Jesus falou estas coisas e foi embora, e escondeu-se deles. Mas, embora tivesse realizado tantos sinais na frente deles, não depositavam fé nele, de modo que se cumpriu a palavra de Isaías, o profeta, que disse: “Jeová, quem depositou fé na coisa ouvida por nós? E quanto ao braço de Jeová, a quem tem sido revelado?” A razão por que não podiam crer é que Isaías disse novamente: “Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes os corações, para que não vissem com os seus olhos, nem compreendessem o pensamento com os seus corações, nem se voltassem e eu os sarasse.” Isaías disse estas coisas, porque viu a sua glória e falou dele"


Segundo este senhor, a Testemunha de Jeová não soube responder aquela pergunta, o que, segundo estes apologistas, parece confirmar as suas crenças.
Porém, uma pessoa não saber responder uma pergunta não prova que esta ou aquela crença seja verdadeira, pois existem pessoas com níveis diferentes de conhecimento em todo lugar, de modo que uma outra Testemunhas poderia ter respondido.Então ele menciona que a Testemunha de Jeová lhe diz: "Eu vou perguntar a um ancião?"

A platéia desdenhosamente cai na gargalhada, como se a Testemunha de Jeová questionada não passasse de uma espécie de repetidor de idéias e conceitos.

O senhor Paulo Romeiro no entanto não se dá conta de que é devido a ignorância sobre o assunto por parte de seus ouvintes que ele então passa a dar assistência ao lhes ensinar um argumento. Seria isso motivo de risadas?



E ele então diz que a situação dele de "dúvida", piorava ao comparar com Atos 28:24-27 que diz:
"E alguns começaram a acreditar nas coisas ditas; outros não queriam acreditar. Assim, visto haver desacordo entre eles, começaram a retirar-se, fazendo Paulo este único comentário:

“O espírito santo falou aptamente por intermédio de Isaías, o profeta, a vossos antepassados, dizendo: ‘Vai a este povo e dize: “Ouvindo ouvireis, mas de modo algum entendereis; e, olhando olhareis, mas de modo algum vereis. Pois o coração deste povo tem ficado embotado e com os seus ouvidos têm ouvido sem reação, e eles têm fechado os olhos; para que nunca vissem com os olhos, nem ouvissem com os ouvidos, nem entendessem com o coração e se voltassem, e eu os sarasse.”

Então,depois de citar este texto ele diz que são três fontes: Uma cita que Isaías viu Jeová; outra, que João diz Isaías ter falado dele como sendo Jesus; por fim, Paulo finaliza por citar ser esta uma expressão dita ou falada pelo espírito santo, o que, para este senhor, provaria a trindade.


Vamos à verdadeira resposta e à conclusão correta?  Vejamos.


Vamos analisar a primeira situação narrada por Isaías.Isaías observa alguém sentado num trono, e este alguém tem junto de si criaturas viventes, as quais nos lembram as que são mencionadas em Apocalipse capítulo 4 e 5. Este é um texto que retrata não só a Deus no seu trono, mas também a Jesus como um cordeiro que obtém acesso à presença daquele que está sentado no trono com o objetivo de receber permissão de abrir os sete selos.

Ninguém discorda disso, não é verdade? Estamos citando um texto claro. Analisando o capítulo 5, versículo 6 ao 7, pode-se notar que não há como confundir aquele que está sentado no trono com o cordeiro que recebe autorização de chegar até aquele a fim de pegar de sua mão o rolo com os sete selos. 

O sentado no trono é um; o cordeiro é outro. Têm-se ao todo duas pessoas.
Até aqui, todos concordamos.
Deve-se entender que são as Escrituras que devem ser a interprete de si mesma.
Não existe qualquer menção de uma pessoa chamada de "espírito santo" neste trecho. 

Aliás, a expressão "espírito santo" nem é mencionada em Apocalipse.

Os que estão envolvidos na transmissão da mensagem profética em Apocalipse são:

Jeová, o Deus e Pai de Jesus.
Jesus, o filho de Deus e seu servo.
O anjo de Jesus e de Deus, o qual está aqui representando todos os anjos.

Não menciono João por se tratar de um ser humano e não um ser celestial nesta ocasião.

Os mencionados são estes: Pai, Filho, e os sete espíritos de Deus mediante seus anjos, os quais agem no poder do Pai.

Se existe uma trindade, é esta: Pai, Filho, e Anjos.
Porém não são co-iguais e nem co-eternos.


Isaías 6 se refere a uma visão profética, que se cumpre em sua plenitude, em Jesus, o qual se colocou à disposição perante Deus de vir até a Terra e trazer a mensagem da parte de toda a sua organização celestial. 
Nesse sentido é que ocorre a pergunta: "Quem irá por nós?"

Compare isso com Apocalipse 1:4

"João, às sete congregações que estão no [distrito da] Ásia:
Que tenhais benignidade imerecida e paz da parte de “Aquele que é, e que era, e que vem”, e da parte dos sete espíritos que estão diante do seu trono, e da parte de Jesus Cristo, “a Testemunha Fiel”, “o primogênito dentre os mortos” e “o Governante dos reis da terra”.

Aqui no texto de Apocalipse, vemos que a mensagem às sete congregações vem da parte de três fontes.
Pai, Filho e Sete espíritos que estão postos diante do Deus Todo-Poderoso.


Da mesma forma em Isaías quando Jeová diz: "Quem irá por nós", está estendendo um convite aos seus servos, os anjos, da mesma forma que em outras ocasiões estendeu este convite, como no caso com Acabe, conforme narrado em 1 Reis 22:19-23, onde vários anjos ofereciam sugestões até que um destes disse que desceria à Terra para lograr Acabe. Tal anjo veio a terra da parte da organização celestial de Deus.

Em Isaías temos uma prefiguração do que Jesus faria, Isaías aceitou o convite se pondo à disposição.
Se o termo "nós" não estivesse incluindo todos os presentes, não seria coerente Isaías e aquele que ele prefigura, se oferecerem para ir pelos presentes e envolvidos na questão. E se o "nós" se limitasse a uma trindade de pessoas co-iguais, então teria sido muita petulância e atitude blasfema Isaías, que prefigurava o filho de Deus oferecer-se para um trabalho que somente Deus poderia realizar.

Mas como disse, esta era uma figura profética do que Jesus faria, de modo que Isaías de fato viu a glória de Jesus, ou seja, a obra que Jesus realizaria e sua designação a qual se deu nos céus quando Jesus disse diante do Pai: 
"Eis-me aqui, envia-me".
Isaías neste respeito é um tipo ou figura do Cristo, assim como outros servos de Deus no passado o foram, de modo que Isaías viu e sentiu esta glória, a qual mais tarde se manifestou em sua plena realidade.

Observe o que Jesus disse no contexto:

João 12:49-50
"Porque não falei de meu próprio impulso, mas o próprio Pai que me enviou tem-me dado um mandamento quanto a que dizer e que falar. Sei também que o seu mandamento significa vida eterna. Portanto, as coisas que eu falo, assim como o Pai mas disse, assim [as] falo.”

Compare isso com Isaías 6:9-10.

Observe também quem falava com Jesus na figura retratada por Isaías.
Vemos destacadamente que era O Pai, somente o Pai, pois Jesus mesmo disse: 

"O próprio Pai que me enviou."

De quem eram as palavras ditas a Jesus, prefigurado por Isaías?
Do Pai, e não do filho e nem de uma terceira pessoa divina. Era do Pai que é o Espírito.
2 Coríntios 3:17-18
Espírito santo é a manifestação do Pai que também se dá através de seus anjos, os quais atuam como os sete espíritos em toda a Terra, em Seu nome, revelando seus propósitos.
Apocalipse 1:1  1:4   4:5   5:6    8:1

O espírito de um homem não é um segundo ser distinto do homem, antes, é o próprio homem na manifestação da força ativa que dele emana e influência os outros. Um espírito abatido pode passar de uma pessoa a outra bem como um espírito de ânimo, e assim causar um efeito no que é influenciado pelo espírito que o homem mostra ter.

O espírito do homem longe de ser uma segunda pessoa ou essência humana, é a força ativa residente no homem que o torna vivo e operacional.

Mas tais religiosos não compreendem isso.




Não lhes é possível entender que o espírito de Deus ou espírito do Pai é tão somente o espírito que ele mostra ter e possuir, assim como Paulo que estando em Atenas teve seu espírito irritado. Atos 17:16
Veja também estes textos onde Paulo fala de seu espírito. 1 Coríntios 5:4 16:18
No caso de Paulo nenhum trinitário diria que uma segunda pessoa distinta estava irritada ou reanimada junto dele, pois compreendem pela sua faculdade de raciocínio lúcido e lógico que o espírito de Paulo é o próprio espírito que Paulo demonstra ter. Mas quando a paixão cega por uma crença não teológica e sim herética e blasfema está em jogo, esta mesma capacidade de lucidez e raciocínio lógico some e deixa lugar para mais especulações filosóficas e argumentações do tipo Ad infinitum. Traduzindo em palavras mais simples - Argumentos do tipo "blá blá blá".




O espírito do Pai é Deus assim como o espírito de Paulo é o Paulo, sendo o possuidor do espírito o mesmo que manifesta este Seu espírito da forma como queira diante das circunstâncias que se apresentarem.
Se o espírito de Deus é mencionado como falando ou sendo magoado ou irritado é tão somente porque está é a manifestação do possuidor deste espírito o qual através do mesmo, exterioriza sua disposição interna, a qual é um mistério a menos que se manifeste pela exteriorização manifestada pelo espírito que demonstra ter. Romanos 8:11




Podemos exemplificar por comparar a vida que possuímos, a vida não é uma entidade separada de nós, mas é nossa própria manifestação consciente.
Outro exemplo: Posso falar de "minha mão", e até dizer que foi minha mão quem digitou estas palavras, mas minha mão não é outra pessoa, e sim parte de mim e sendo eu mesmo atuando e interagindo onde eu puder alcançar.

Deus usa seu espírito como uma mão, podendo ser lançada ou enviada para alcançar qualquer lugar, sendo parte de si mesmo, não é uma pessoa distinta do Pai, mas sua capacidade de conectar-se e estar onde desejar.




Quando envia seu espírito, envia de si mesmo ao alvo de sua atenção. 2 Coríntios 3:17-18 Êxodo 9:15 
Isaías 48:12-13 66:2 Daniel 4:35 5:5-6 Amós 2:9
Jeová estende a sua mão, seu espírito.
O espirito de uma pessoa não é outra pessoa que coexiste junto dela, mas ela mesma na manifestação de seu eu e da força motriz que a impulsiona.
Nenhuma mente lucida e lógica com a qual uma pessoa estaria disposta a inteligentemente discutir diria que tal espírito é outra pessoa distinta do possuidor do espírito. Dizer isso é descer ao nível intelectual de uma criança em idade pré-escolar, evidenciando não ser possível nenhuma espécie de conversa lógica e produtiva.

Infelizmente nos convites para este tipo de conversa estão impregnados de pessoas com este nível de argumentação.


Deus O Pai por ser ato puro, ou seja, sempre atual e imutável, não pode ser composto, de modo que não existe composição em Deus, e assim, ele não apenas manifesta espírito santo, mas O Pai É O Espírito santo, assim como ele não somente tem amor, como se isso lhe fosse um atributo comunicável.
Não! Não não recebe nada exteriormente o qual pode ser dissociado dele, de modo que ele não apenas manifesta o amor, mas sim É O Amor.

Prosseguindo...



Isaías falou de quem então, de Jeová ou de Jesus? Viu a glória de quem?
Podemos ter a certeza que de Isaías viu Jeová, Jesus e os santos anjos nos céus.


João, em seu evangelho, falou da glória de Jeová, da qual Jesus é parte, junto do Pai.
João 12:41 17:5 

Possuir glória junto do Pai não significa ter a mesma posição e poder dele, pois a mesmíssima glória que Jesus recebe do Pai ele dá a seus servos ungidos.
João 17:22 1 Coríntios 15:41



Entendemos então que, ter a gloria junto de, não significa ter a gloria de....compreendeu?
Os anjos também vêm em glória, ou seja, possuem glória, sendo esta glória derivada.

Lucas 9:26

"Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos"

Observe no grego original
δόξῃ αὐτοῦ καὶ τοῦ πατρὸς καὶ τῶν ἁγίων ἀγγέλων
glória    sua        E   do    Pai          e    dos  santos    anjos


Veja também Apocalipse 18:1 onde vemos um anjo que com sua "glória" ilumina a terra inteira.


Bem até aqui temos visto que Isaías viu a glória do Pai, do filho e dos anjos e que, no texto de João 12:36-41,
está-se referindo à glória de Deus, o Pai, que estava em toda a terra.

Mas Isaías também falava em profecia sobre Jesus, como aquele que diria: "Eis-me aqui, envia-me".
Temos ainda o texto de Isaías 53, que fala da obra do servo de Jeová, Jesus, que como braço de Jeová seria revelado e subiria qual rebento. Isaías viu este braço ou Jesus e falou dele.
De modo que, juntado esses dois textos, João conclui que Isaías falava a respeito da futura obra de Jesus, como aquele que agiria qual braço de Jeová, vindo até a terra após aceitar o convite feito pelo seu Deus e Pai.  
Sim, seu Deus e Pai.
João 20:17; Romanos 15: 5 e 6; 2 Coríntios 1:3; 11:31; Efésios 1:3; 1 Pedro 1:3

Isaías viu tudo isso em visão e revelação profética.

Jesus é como o braço de Jeová; e os anjos ou espírito santo, o seu dedo.
Uma hierarquia perfeitamente harmoniosa.

Leiam todos os textos:  Isaías 40:10  João 12:38  Atos 17:31
Êxodo 8:18-19 Êxodo 23:20  32:16   Mateus 12:29   Lucas 11:20  Atos 7:53nota NM
Gálatas 3:19  Hebreus 2:2  

Os textos são provas simples da ação do Braço de Jeová, Jesus, e do seu espírito santo manifestado por meio dos anjos os quais são seus dedos.

Os textos bíblicos até aqui citados não permitem nem trindade e nem igualdade entre as suas supostas pessoas. 
Ao contrário, mostram a atitude obediente de um servo para com o seu Deus e Pai, submetendo-se humildemente a obedecer os seus mandamentos e assim manifestar a gloria de Deus e receber a sua própria glória.


"Eu te tenho glorificado na terra, havendo terminado a obra que me deste para fazer. De modo que 

agora, Pai, glorifica-me junto de ti com a glória que eu tive junto de ti antes de haver o mundo."  


João 17:4-5







Mas o que dizer da passagem de Atos 28:24-27? Prova ela a trindade?


Não prova nem que espírito santo é uma terceira pessoa, quanto menos uma trindade, vejamos.

As palavras citadas por Paulo são extraídas de Isaías 6, as quais sabemos foram proferidas por Deus Pai, e não por uma terceira pessoa divina.

Isaías certamente recebeu esta revelação por meio de anjos, que são os transmissores de Deus para nós aqui na Terra. O principal destes transmissores é Jesus, chamado de A Palavra de Deus. Apocalipse 19:13

De modo que, para este texto provar uma trindade, duas coisas seriam necessárias.
Primeiro provar que espírito santo é uma pessoa distinta do Pai; segundo; que espírito santo sendo uma pessoa distinta do Pai, é Deus?

Nem uma e nem outra podem ser provadas, de modo que espírito santo se refere a Deus, o Pai, agindo com seu poder natural, essencial e ativo por meio de seus agentes designados, ou seja, seus anjos que são sua boca e porta vozes aos humanos, revelando Sua vontade.
Deste modo foi que espírito santo falou por meio de Isaías. Por Deus usar seus anjos e agentes para transmitir Suas palavras a seus servos na Terra.
Assim, percebemos que o argumento que deveria provar a trindade, na verdade não o faz e ainda demonstra a perfeita obra desempenhada por Jeová, por Jesus seu filho amado e aprovado e por seus anjos escolhidos.
Apocalipse 3:5.




5 comentários:

  1. A ORGANIZAÇÃO TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGA QUE JESUS CRISTO É DEUS.
    Em vez disso, ensinam que Jesus Cristo é um anjo criado. No entanto, a Bíblia ensina claramente que Jesus Cristo, o Filho, é Deus. Por exemplo, Hebreus 1:8 diz “Mas a respeito do Filho, Ele diz: o teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos…”. Muitos outros versículos também ensinam isso – João 1:1,14; 20:26-28; Atos 20:28; Romanos 9:5; Hebreus 1:3, 8-9; 2ª Pedro 1:1 etc.

    AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A RESSURREIÇÃO CORPORAL DE JESUS CRISTO.
    Em vez disso, ensinam que Deus Pai eliminou o corpo de Jesus, dissolvendo-o em gases. As publicações das Testemunhas declaram: “Então, que aconteceu ao corpo carnal de Jesus? … Deus removeu o corpo de Jesus … assim como fizera antes com o corpo de Moisés”, “o homem terrestre, Jesus de Nazaré, não mais existe”.1
    No entanto, a Bíblia ensina claramente que o corpo de Jesus foi ressuscitado, trazido novamente à vida. Por exemplo, Jesus diz, em Lucas 24:39: “Vede as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Apalpai-me e vede: um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho”. Veja também João 2:19-21; João 20:26-28; 1ª Coríntios 15:6,14.

    AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM QUE O ESPÍRITO SANTO É DEUS.
    Em vez disso, ensinam que o Espírito Santo é uma “força” impessoal, como a eletricidade.
    No entanto, a Bíblia ensina claramente que o Espírito Santo é Deus. Atos 5:3,4 diz: “Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo…? (…) Não mentiste aos homens, mas a Deus”. Veja também — João 14:16,17; 16:13-15; Romanos 8:26,27; 2ª Coríntios 3:6,17,18; Efésios 4:30.

    ResponderExcluir
  2. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM QUE A SALVAÇÃO É UMA DÁDIVA GRATUITA DE DEUS.
    Em vez disso, ensinam que a salvação só pode ser merecida ou conquistada por se unir à sua organização e trabalhar para a mesma. Esta é a única forma de escapar do juízo de Jeová, pois fora da organização não há possibilidade de salvação.2
    No entanto, a Bíblia ensina claramente que a salvação não pode ser conquistada, vindo somente de forma gratuita e por iniciativa e misericórdia do próprio Deus. Efésios 2:8, 9 diz: “Porque pela graça sois salvos, através da fé ¾ e isto não vem de vós, é um dom de Deus; não pode ser obtido por obras, para que ninguém se glorie”. Veja também — Romanos 4:1-4; Gálatas 2:16; Tito 3:5.

    AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PUNIÇÃO ETERNA PARA O ÍMPIO.
    Em vez disso, ensinam que os maus serão aniquilados e deixarão de existir.
    No entanto, a Bíblia ensina claramente a punição eterna do ímpio. Mateus 25:41,46 diz: “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos… E irão estes para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna”. Veja também Mateus 18:8; 2ª Tessalonicenses 1: 8, 9; Apocalipse 14:10,11; 20:10,15.

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que vocês apoiam só doutrinas lógicas baseadas na Bíblia?! Pois bem, então explica lógicamente e baseado na bíblia como que vocês distinguem quem é ungido e quem não é. Onde na bíblia explica os sinais de quem é ungido e de quem vai viver na terra? Porque Deus deu sinais nas escrituras para que os discípulos soubessem quem era o Messias quando Ele chegasse,então se Ele escolheu apenas 144.000 para irem para o céu Ele deu o sinal pra distinguir os mesmos. Mas não tô falando de sinais que só os líderes de vcs reconhecem e já vem com a rótulo pra colocar e m álguem,pois Deus quando revela ao seu povo Ele revela do líder ao membro. Exemplo disso,quando Moisés escreveu os mandamentos,de primeiro Deus queria falar com o povo mais eles se recusaram,então a menos que vcs como membros se recusem a ouvir a voz de Deus,Ele também revela a vocês por meio da Bíblia...Então?Baseada em que fundamentos biblicos é feita a separação dos que vão para o céu e dos ficam na terra?

    ResponderExcluir
  4. Isaias profetizou por inspiração corretamente vcs não entendem nada porque não teem a motivação correta ! Jesus nunca disse que era o Deus todo poderoso felipenses 2:6 nunca quis para si a adoração pertencente a Jeova quem fez isso foi satanás , joão 17:3 adorar o unico Deus verdadeiro e conhecer o que dizem as escrituras sagradas sobre ele e seu filho Jesus é a base para salvação ,Jesus veio aqui na terra para ensinar as pessoas que existe um modo de adoração aceitavel a Deus somente um ,Atos 15:14,17,20 ! vcs não aceitam mais é fato, que Jesus vai rejeitar todo aquele que o adorar e que o Sacrificio de resgate que ele fez somente vai ser valido para quem adorar Jeova ! senão vai ser destruido e considerado reprovado mesmo com o resgate de Cristo HEBREUS 10:26,27 !

    ResponderExcluir
  5. kkkk, um anjo não perdoa pecados , o judeu não estava equivocado em não aceitar jesus como messias , e sim teve a mesma dificuldade de vocês de aceitar que o messias era o próprio Deus no filho, ninguém chega a Jeová ou no Eu Sou se não for pelo filho de Deus ,se não reconhecer a gloria do filho de Deus , sem perdão , João batista disse q não era digno de desatar as sandalhas e vocês querem trar ele de anjo , um anjo tem seu galardão , mas não é digno de adoração , jesus sim porque saiu do seio do pai , tem o mesmo poder e gloria .

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são ignorados e apagados.
Comente com moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Voltar ao Topo